Olivia Weber


Olívia Weber * 05.07.1941 no Rio do Meio, Anitápolis - SC.
Filha de Samuel Henrique Weber * 09.03.1904 na colônia Santa Isabel, hoje Rancho Queimado-SC e Benta Mattos dos Santos * 11.05.1905 em São Martinho, Município de Imaruí-SC. Olívia casou com Jorge Lievore * 05.09.1925 e falecido em 26.12.1994 em Ponta Grossa-PR.
O casal não teve filhos.

Olívia sempre gostou de cantar. Quando criança, cantava no Cesi de Ponta Grossa e mais tarde, participou de Concurso da Rádio PRJ2 onde foi a primeira colocada e recebeu como prêmio, ingresso para a família comemorar em uma churrascaria.

A fase de cantora passou. Olívia sempre foi muito prendada. Costurava, bordava, pintava. Trabalhou muito tempo com a Sra. Dilma Osório, conhecidíssima estilista pontagrossense.

Depois resolveu morar uns tempos em Londrina, norte do Paraná, onde morava sua irmã Rosa Weber. Lá, abriu um salão de costura na Rua Pernambuco, no centro da cidade. Costurava para a elite da cidade. Promoveu desfiles de moda. Um dos quais, foi no salão do Parque de Exposição Ney Braga (Sociedade Rural), e apresentado pelo conhecidíssimo colunista social da época em Londrina, Oswaldo Militão. Foi um sucesso!

A saudade bateu e Olívia voltou para Ponta Grossa. Foi por pouco tempo, pois resolveu emigrar para Ontário, no Canadá. Olívia ficou encantada com o país. Só voltou dois anos depois, quando o tempo de permanencia no país havia se esgotado. Poderia ter se naturalizado canadense e ficado, mas o amor por seu país e saudade da família falou mais alto. Felizmente para nós...

Clic sobre as fotos para ampliá-las!

Olívia e Helena em 1960, festa Ucraniana em Ponta Grossa-PR. Olívia Weber aos 19 anos em "Desfile de Moda e Cabelos" Olívia - Concurso na Rádio PR J2 de Ponta Grossa-PR, cantou e ganhou 1º lugar Olívia Weber e Jorge Lievore, casamento em 23.02.1977

Olívia sempre foi uma pessoa muito ativa. Atualmente, participa de grupo da 3ª idade da Universidade de Ponta Grossa - PR, onde faz cursos e faz o que ela gosta muito: cantar! É uma das componentes do "Grupo de Seresta Reviver" - da Universidade de Ponta Grossa. Já gravaram 2 CDs independentes, que estão muito bonitos. E ela está muito feliz!


Livro de Visitas

Glacy Weber Ruiz

E-mail:
weber.ruiz@gmail.com
familia.hillesheim@gmail.com

Familia Weber | Benta Mattos | Família Hillesheim | Rancho Queimado - SC | Anitápolis - SC | Lista de Sobrenomes